Agricultura: quais os benefícios do uso do quadriciclo no campo?

Há muitos anos, o produtor rural descobriu que as motos são mais baratas e eficientes do que os animais para o trabalho no campo. Por isso, ver agricultores usando motos enquanto realizam suas tarefas ou em deslocamentos é cada vez mais comum no interior do Brasil

Ele possuí quatro rodas, motor 4 tempos de 420 cilindradas, potência de 26,9 cv, trações 4×4 e 4×2, carrega implementos como pulverizador, adubadeira e carretinha. Este é o Honda TRX 420 FourTrax, o quadriciclo forte no trabalho.

Todos os anos o quadriciclo é uma das maiores atrações no Estande da Honda na Agrishow, onde oferecemos uma enorme pista de testes preparada especialmente para conhecer todos os seus atributos. Sua versatilidade permite até mesmo que seja utilizado para plantio com maior adensamento. O quadriciclo é montado em Manaus e pode ser utilizado tanto para o lazer, quanto para o uso profissional.

Apesar das diversas utilidades, iremos falar a seguir do uso deste utilitário no campo.

Benefícios do quadriciclo no campo

O TRX FourTrax 420 é extremamente útil quando o assunto é trabalho no campo. Vou te dar um exemplo: em plantações de café mais adensadas, onde o caminho é mais estreito, ter um quadriciclo pode facilitar o trânsito dentro da plantação. Com carreta acoplada é possível até mesmo carregar os sacos de café colhidos.

Ele possui alta performance em terrenos acidentados e alagados, com alta tração nas rodas dianteiras, o que faz do TRX FourTrax um ótimo transportador de cargas.

O que chama a atenção para quem trabalha ou mora no campo, é sua habilidade de chegar em locais onde outros veículos não conseguem. Quem precisa lidar com gado desgarrado também aprovou o quadriciclo, já que assim fica mais fácil ir atrás do animal.

Menos animais utilizados para transporte de carga

Com o aumento da utilização de quadriciclos no dia a dia do produtor rural, os animais que geralmente são usados para transporte de carga agora podem descansar. Essa redução no trabalho animal, além de ser bom para o bem-estar dos equídeos, que são normalmente os designados para essa tarefa, também é bom para o bolso do produtor rural.

Desempenho

A Honda foi pioneira ao incorporar o sistema de injeção eletrônica (PGM-FI) ao TRX 420 FourTrax, oferecendo respostas rápidas com um menor consumo de combustível.

Suas manobras são precisas graças aos largos pneus Maxxis, que trabalham com baixa pressão, aumentando a capacidade de tração e diminuindo o efeito de compactação do solo.

O FourTrax é equipado com bagageiro dianteiro com peso máximo de 30kg, bagageiro traseiro com limite de 60kg e porta-objetos para pequenos volumes. Sua capacidade de reboque impressiona, são 385kg suportados pelo ATV.

Nos vemos na Agrishow 2019

A Motoasa estará presente mais uma vez na Agrishow, o evento que é a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo.

O evento reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio. Então, nada mais justo do que a Honda mostrar toda sua capacidade e tecnologia por lá.

Se você ficou interessado no TRX FourTrax 420 da Honda, visite o estande da Motoasa na Agrishow para ver de perto todo poder deste ATV em pistas de testes e aproveitar as condições especiais de pagamento para quem adquirir o Quadriciclo durante o evento. Esperamos por você!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *