moto-honda-biz

Biz 110i x Biz 125: Qual a sua preferida?

Conhecidas por terem um ótimo custo-benefício, os dois modelos Honda Biz são leves, confortáveis e fáceis de pilotar. Queridinhas dos brasileiros, são perfeitas para rodarem dentro da cidade em percursos do dia-a-dia.

Então, você já sabe, o assunto é Honda Biz e, como todo bom motociclista tem a sua preferida da categoria, chegou a sua hora de escolher a sua!

Começando pelo design

Recentemente, foram lançados os novos modelos da Biz 110i e Biz 125 no Brasil, com novas cores e grafismos. A Biz 125 está disponível nas cores prata metálico, cinza metálico, branca perolizada e vermelha perolizada, sendo a cor branca perolizada – com a opção de banco na cor bege – a que mais está fazendo sucesso nas ruas.

Já a Biz 110i está disponível nas cores vermelha perolizada, cinza metálico e branco. Diferentemente da Biz 125, não possui a opção de outras cores de bancos, se não o preto. 

Prezando pela praticidade, ambas tem um amplo porta-objetos que não deixa a desejar. Nele, é possível levar desde pequenos objetos até um capacete reserva para uma carona inesperada.

Tecnologia

Destacando o painel, sai na frente o modelo Biz 125, sendo o seu totalmente digital, incluindo uma luz que faz indicação de quando a economia de combustível está ideal. A Biz 110i possui painel analógico, mas com fácil leitura, ideal para motociclistas iniciantes que procuram por facilidade.

Outra característica das duas Biz é seu freio semi automático, que gasta menos combustível que o automático, é mais confortável que o manual, tem uma manutenção mais econômica e ainda evita os desgastes dos freios e das engrenagens.

Com o objetivo de facilitar a rotina, os dois modelos possuem uma tomada 12V para carregar celulares e outros eletrônicos. Assim fica fácil ir para qualquer lugar da cidade sem ficar na mão por falta de bateria.

Segurança 

Os dois modelos possuem sistema de freio combinado (CBS), utilizado em motocicletas de porte menor para auxiliar na segurança. Este sistema de tecnologia eletrônica avançada aciona simultaneamente os dois freios durante a frenagem. 

Ou seja, quando apenas o freio traseiro é ativado, parte da força é direcionada também para ao freio dianteiro, evitando o travamento das rodas e a perda de controle do veículo em casos de freadas bruscas de emergência.

Porém, a diferença entre elas é que a  Biz 110i é equipada com tambor nas duas rodas e a Biz 125 é equipada com freio a disco na dianteira e rodas de liga leve.

E aí, qual é a sua preferida?

Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *