CG 160 Fan: conheça a moto líder em vendas

Por uma diferença de 75 unidades em relação à segunda colocada, a Honda CG Fan 160 liderou o ranking de motos mais vendidas em janeiro de 2019. Seguida pela Honda POP 110i, que também teve 12,7% de participação, num mês em que as vendas totais aumentaram 17,8% em relação a janeiro de 2018. Foram as únicas a vender mais de 10 mil unidades no mês.

Com esses números, fica claro que a Honda CG Fan 160 se tornou um grande sucesso, mas você sabe o motivo disso? Então fique com a gente e descubra quais atributos fizeram dela uma moto tão querida entre o público.

Novo modelo 2019

A Fan 160 é a versão mais vendida da linha Honda CG. Em seu modelo 2019, recebeu rodas de liga-leve com o mesmo desenho da Titan, grafismos e a inédita cor cinza metálico. Seu novo modelo é moderno, confortável e com desempenho notável.

Apesar de ter novidades no acabamento, ela ainda mantém a motorização e ciclística. O propulsor de todas as versões é o monocilíndrico de 4 tempos de exatos 162,7 cm³, biocombustível com refrigeração a ar, que gera 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv (gasolina) de potência máxima a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina) a 6.000 rpm.

Os freios utilizam o inovador sistema combinado (CBS), em que ao pisar no freio traseiro, o dianteiro também é acionado. Garantindo um espaço de frenagem menor e seguro, sua lanterna traseira com lente dupla oferece maior luminosidade da luz de freio. As suspensões ainda contam com a tecnologia SFF (Separeted Function Fork), onde cada garfo dianteiro tem uma função: em um está a mola e no outro o amortecedor.

Etanol ou Gasolina?

Que a CG Fan 160 é econômica todo mundo sabe, mas quando assunto é economizar no combustível ainda fica a dúvida: melhor abastecer com etanol ou gasolina?

Em busca da redução do preço do diesel e outros assuntos, os caminhoneiros protestaram, o que fez com que o valor da gasolina disparasse. De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, o litro da gasolina chegou a custar uma média entre R$ 4,60 e R$ 5,59 na primeira semana de junho de 2018.

Isso fez com que muita gente considerasse o etanol como alternativa, já que a moto é flex e aceita ambos os combustíveis. Mas qual é o consumo médio de cada um? Compensa mais etanol ou gasolina?

A resposta é: gasolina. Por quê? O etanol “queima” bem mais rápido, o que torna esse combustível menos durável, garantindo apenas 28km/litro. Em contra partida, a gasolina, apesar de ser um pouco mais cara, consegue garantir uma viagem de 35km/litro.

Honda CG vende mais que carros no país

Em 2018, o segmento Honda CG foi o mais vendido no país, seu número de 253.244 unidades emplacadas chega a ser tão alto que ultrapassou até os veículos de quatro rodas. E no universo das duas rodas, quem dominou foi a Honda. Das dez primeiras posições do ranking de motos mais vendidas no ano passado, oito são da fabricante japonesa.

Garanta já sua Honda CG Fan 160!

Podemos ver que a Fan não é preferida por acaso, economia, tecnologia e praticidade andam de mãos dadas quando o assunto é uma Street para o dia a dia. Se ficou com vontade de garantir a sua, mas ainda não sabe qual é a melhor forma de obtê-la, confira nosso texto explicando como um consórcio de moto pode mudar sua vida para melhor e conheça uma das melhores maneiras de comprar sua moto.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *