Imbatível: Marc Márquez vence no Japão e se torna pentacampeão da MotoGP

Neste domingo (21), Marc Márquez surpreendeu o mundo da motovelocidade. Após largar em sexto lugar no GP do Japão, o espanhol foi capaz de superar todos os desafios e vencer a prova. Além disso, se tornou o piloto mais jovem da história a conquistar o mundial de velocidade 5 vezes, superando a marca que era até então de Valentino Rossi. Com isso, ele empatou com o lendário Mick Doohan, que também conquistou cinco troféus mundiais em sua carreira.

Após disputa intensa com Andrea Dovizioso, Márquez finalmente alcança a vitória

Márquez largou em sexto lugar e antes de completar a primeira volta já estava disputando com Andrea Dovizioso pela liderança. Insistiu e conseguiu ultrapassar o adversário de vez a quatro voltas do fim.

Andrea Dovizioso tinha a chance de adiar a festa da Honda em seu próprio circuito e fazer com que o espanhol não ganhasse três pontos a mais que ele. No entanto, seu plano durou até a volta 20, quando cometeu um erro, abriu demais na curva 9 e acabou sendo ultrapassado por Márquez.

E faltando pouco mais que uma volta para o final, ele resolveu tentar retomar a liderança, com uma trajetória diferente, inclinou a moto na entrada da curva mas o pneu dianteiro lhe causou a derrota.

Dovizioso caiu (confira no vídeo abaixo) garantindo pontos suficientes para o título de Márquez. Cal Crutchlow chegou em segundo e o espanhol Alex Rins, em terceiro.

“Eu me sinto muito bem. Trabalhei muito duro durante todo o final de semana. Estava me esforçando muito. Estou decepcionado porque o Dovizioso merecia estar aqui no pódio” comentou o pentacampeão.

Mick Doohan elogia Márquez após vitória do espanhol no GP do Japão

O australiano não deixou de parabenizar o recente pentacampeão e não poupou os elogios ao espanhol. Para Mick Doohan é uma honra poder dividir a marca de pentacampeão da categoria rainha.

“Marc é um piloto brilhante e merece todas as conquistas que alcançou com apenas 25 anos”, disse o australiano.

“Ele está pilotando uma temporada perfeita, com oito vitórias até o momento, combinado com sua forte consistência que o coloca no pódio em quase todas as corridas. Eu quero parabenizá-lo por seu quinto título na MotoGP”, frisou.

“Estou orgulhoso em compartilhar com ele esta marca. Obrigado, Marc, pelo ótimo show que você dá na pista e por seu estilo, que é apenas inimitável”, concluiu.

Não é apenas Mick Doohan que está impressionado com o show que Marc nos dá em suas corridas, todos nós, que somos apaixonados pelo mundial de motovelocidade, também estamos maravilhados com as corridas emocionantes que temos visto.

Alguém será capaz de parar Márquez?

A vitória conquistada neste domingo por Márquez, nos mostra que ele se tornou o grande nome da modalidade nos últimos anos, apesar de todo seu talento, o principal destaque é por conta de suas conquistas históricas.

Nos últimos seis anos, o espanhol garantiu o título da MotoGP cinco vezes, sendo a edição de 2015 sua única exceção, já que a honraria ficou nas mãos de Jorge Lorenzo.

E fica a pergunta: até onde o talento de Márquez irá? Quem será capaz de parar o imbatível?

Gostou da matéria? Então confira também tudo o que você precisa saber sobre Alta Cilindrada e até a próxima corrida!

Créditos da foto: MotosportGold and Gosse/LAT images.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *