Plano de revisões: como manter os 3 anos de garantia da sua moto

Muitos motociclistas acabam ficando em dúvida a respeito da frequência na qual devem fazer a revisão da sua moto. Alguns, inclusive, acreditam que ela não é tão importante assim. Será mesmo?

Ignorar a revisão periódica pode ser um risco, já que nessas revisões é conferido o estado das peças, dos pneus, da carroceria, da bateria e de todos os acessórios, assim como também é feito a troca de óleo, limpeza de filtro de ar e demais reparos.

Quando você compra uma Honda, ela vem com 3 anos de garantia, mas você sabia que para manter essa garantia é preciso estar em dia com as revisões periódicas realizadas pela concessionária onde adquiriu sua moto e que, caso contrário, você perderá o benefício?

Se quer evitar a perda da garantia e manter sua moto sempre segura com as revisões, fique tranquilo, vamos explicar para você como funciona o plano de revisão e como manter os 3 anos de garantia da sua moto.

Como funciona a revisão periódica?

Quando você compra uma motocicleta Honda em uma concessionária autorizada, a mão de obra das duas primeiras revisões é gratuita.

Por isso, programe-se e não deixe de fazê-las. As revisões periódicas são fundamentais para manter a sua motocicleta nas condições ideais de uso. Todos os itens verificados nessas revisões foram testados e estudados para obter o melhor desempenho e durabilidade de sua motocicleta.

Assim, é extremamente importante que você não deixe de fazer nenhuma das revisões para não comprometer a vida útil de nenhum dos componentes e para manter a garantia de fábrica da sua motocicleta.

Quais são as peças?

Peças Originais HOP

Você pode fazer a manutenção da sua moto utilizando a linha de Peças Originais HOP (Honda Original Parts), que também são utilizadas na produção das motos 0 km. Além de aumentar a durabilidade e o desempenho da sua Honda, elas possuem muito mais resistência a quebras do que peças paralelas, o que impacta diretamente na sua segurança.

Linha HAMP

A linha HAMP (Honda After Market Parts) possui hoje mais de 89 itens de reposição para motocicletas Honda. Além do ótimo custo-benefício, essas peças apresentam a mesma qualidade, segurança e garantia das Peças Originais HOP.

Óleo Genuíno Honda

O Óleo Genuíno Honda é um lubrificante semissintético indicado para o motor da sua Honda, formulado com óleos selecionados e aditivos de alta tecnologia. Além de proporcionar um melhor desempenho, ele protege o motor, a transmissão e a embreagem nas mais diversas condições de uso.

E por que usar sempre peças originais?

As peças originais também são chamadas de “peças genuínas”. Essas peças são produzidas diretamente pelas montadoras dos veículos e sua qualidade está no fato de que recebem rigorosos testes de auditoria, onde é verificado a qualidade destes itens antes de irem para o mercado.

Por se tratarem dos mesmos componentes utilizados no processo de montagem das motos novas e produzidas com os mesmos materiais, elas são submetidas aos mesmos testes de certificação de qualidade, podendo ser compradas em concessionárias autorizadas.

Confira alguns pontos que fazem com que peças genuínas sejam as melhores opções para sua moto:

Durabilidade

Normalmente as peças paralelas são bastante parecidas com as originais, mas as chances de durarem o mesmo são difíceis.

Economia

Como a durabilidade da peça paralela é menor, o tempo de troca também se torna menor, ou seja, se utilizar a peça original, mesmo que por um preço um pouco maior, o custo benefício no fim será maior.

Desempenho

Por conta dos testes desenvolvidos nos processos de fabricação de cada peça original, elas contam com o desempenho do conjunto onde é aplicada, suportando diversas condições diferentes, ao contrário da peça do paralelo, que é apenas uma cópia e muitas vezes não possui nem o mesmo material de fabricação.

Desconfie sempre de valores abaixo do praticado no mercado, pois isso pode significar que se trata de uma peça de qualidade inferior e procedência suspeita. Para não correr este risco, faça sempre sua revisão em uma concessionária autorizada.

Faça sempre a revisão da sua moto

Entendeu a importância de uma revisão? Ela garante sua segurança e mantém os 3 anos de garantia da sua Honda para eventuais imprevistos.

A revisão é um direito seu, e deve ser realizada conforme as condições descritas no manual do proprietário. Porém, os componentes de desgaste natural, fluidos e itens de manutenção em geral, são de responsabilidade do proprietário.

As revisões periódicas são fundamentais para manter sua moto em condições ideais de uso, sem comprometer a vida útil de nenhum dos componentes e também para assegurar a garantia de fábrica da sua Honda.

Agora que você já entendeu a importância da revisão para manter a garantia da sua moto, então confira também nosso post sobre o que é feito na revisão da moto e entenda melhor passo a passo deste processo.

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *