Por que a revisão de motos deve ser feita em uma concessionária?

Quem tem uma moto — nova ou mais antiga —, já sabe: tem que fazer revisão periodicamente. Você pode até pensar que é bobagem, pois cuida bem do próprio veículo e não quer gastar muito com mecânico. Porém, se quer garantir o funcionamento adequado e evitar acidentes, saiba que investir na revisão de motos é o melhor caminho.

É importante ficar atento ao local onde levará o seu bem precioso para fazer o check-up periódico. Afinal, economizar na hora de escolher um mecânico pode sair caro mais tarde.

Você conhece as vantagens de fazer a revisão periódica na concessionária? Neste post, vamos falar detalhadamente sobre isso. Boa leitura!

Por que devo fazer a revisão da minha moto?

Vamos começar pelo básico: por que você deve fazer a revisão periodicamente? Não importa há quanto tempo sua moto está circulando ou quantos quilômetros ela tenha rodado. Todo veículo tem um desgaste natural das peças, que ocorre em função do tempo de uso e das condições de manutenção.

Tem coisas que você deve verificar todos os dias, antes de sair pilotando: funcionamento dos faróis, condições dos pneus, óleo do motor, fluido de freio, ou seja, o básico!

Mas é a ida ao mecânico que vai garantir que você não circule com peças desgastadas, mantendo em boas condições os itens que são essenciais para a sua segurança. Entre eles, estão os cabos do acelerador, da embreagem e do freio, a bateria, a vela de ignição etc.

Além disso, no caso das motos novas, você também deve fazer a revisão recomendada pelo fabricante para não perder a garantia. Em média, ela deve ser feita a cada 6 mil quilômetros rodados.

Quais são as vantagens da revisão de motos pela concessionária?

Apesar de as pessoas normalmente acharem que a revisão de motos feita pelas concessionárias é mais cara, cada vez mais as empresas estão em busca de vantagens e melhores preços para o consumidor. Somente essa premissa já deveria ser suficiente para fazer você levar o seu veículo a uma concessionária.

Se a sua moto é nova, a principal vantagem de procurar um serviço especializado está em manter a garantia — e o fabricante não sustentará esse benefício se a moto tiver passado por revisões em mecânicas não autorizadas.

Fora isso, na concessionária o serviço tende a ser personalizado e especializado no modelo do seu veículo. Os profissionais costumam ser mais qualificados e têm mais base para esclarecer suas dúvidas no momento da revisão. Por exemplo, na oficina da Motoasa, todos os mecânicos são experientes e treinados para trabalhar com a marca Honda.

Além de tudo, você saberá a procedência das peças colocadas na sua moto. Outra vantagem é que, a cada ida até a concessionária, você poderá determinar um cronograma para as próximas revisões a serem feitas.

Quais cuidados devo ter na hora da revisão?

Agora que você já sabe quais são as vantagens de fazer a revisão da sua moto na concessionária, deve conhecer os cuidados a serem tomados na hora de levar seu veículo a um mecânico. Anote:

  • fique atento à qualidade das peças “empurradas” por funcionários que ganham comissão. Verifique se a troca é mesmo necessária;
  • certifique-se de que o mecânico que vai atendê-lo tem experiência e conhece o modelo da sua moto;
  • não se esqueça de pedir o carimbo no manual do proprietário, caso precise usar a garantia do veículo.

Como vimos, fazer revisão de motos periodicamente é fundamental para garantir a segurança de quem transita pela cidade e, principalmente, de quem viaja ou percorre longas distâncias.

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *