Primeira moto: confira 4 dicas para o motociclista iniciante!

Você pretende começar a se aventurar pelas estradas como motociclista, mas não faz ideia de como iniciar nesse ramo? Não se preocupe! Entendemos perfeitamente a sua situação.

Por isso, preparamos este texto muito especial no qual abordamos algumas dicas de como já começar com o pé no acelerador com a sua primeira moto! Ficou empolgado? Então continue a leitura!

1. Tenha atenção no ato da compra da moto

O primeiro e mais importante passo para o motorista iniciante é a escolha da sua moto. Isso porque ela precisa se adaptar ao moto de dirigibilidade, tamanho e peso ideais para que ele consiga aprender a manuseá-la da maneira mais natural possível.

Faça muitas pesquisas na internet e converse com amigos e vendedores de motos. Não é preciso ter pressa para escolher a sua primeira motocicleta e nem se guiar apenas pelo preço ou estética.

Existem alguns modelos que são indicados para motoristas inexperientes, por isso, descubra quais são essas motos e confira qual se adapta melhor a você.

2. Conduza a moto com maestria

Calma, não estou falando para imitar profissionais do motocross! Motoristas iniciantes acabam tendo mais chances de se envolverem em acidentes justamente por tentarem imitar o modo de pilotar dos mais experientes.

É necessário prezar pela segurança e procurar o modo mais confortável para dirigir. Tente segurar o guidão com menos rigidez, e nada de acelerar além da conta em rodovias, ok?

Só faça ultrapassagens e curvas arriscadas quando se sentir pronto para isso, pois é muito fácil perder o equilíbrio de uma moto por conta da manobra e da atenção. Por isso, é importante que você se sinta seguro e focado enquanto dirige para só então se espelhar nos pilotos mais experientes.

3. Cuide da sua moto

Não é apenas o motorista que precisa de cuidados: a sua motocicleta também deve ser bem conservada para que ela consiga oferecer o máximo de potência e segurança para o condutor.

Sempre faça as revisões de forma periódica ou conforme as orientações do fabricante. Assim, você visualizará problemas no seu veículo mais rapidamente e poderá consertá-los para que eles não se agravem ou coloquem a sua vida em risco.

Além disso, a limpeza também é parte fundamental na manutenção de uma motocicleta. Utilize apenas os produtos recomendados e certifique-se de não danificar nenhum componente por conta da água ou elementos abrasivos.

4. Aprenda a estacionar

Por mais que pareça uma ação simples, estacionar a motocicleta pode ser uma tarefa difícil para um motociclista iniciante, e até mesmo provocar cenas constrangedoras para o seu acompanhante ou pedestres próximos.

Certifique-se de deixar a sua moto em um local plano e com sombra. Evite ao máximo lugares muito íngremes e deixar a roda traseira no meio-fio, pois retirá-la será uma tarefa quase impossível de ser feita.

O que achou do texto? Acha que agora conseguirá ir com tudo com a sua primeira moto? Elas são meios baratos e de fácil manutenção que permitem que você vá para qualquer lugar de forma muito mais rápida e segura.

A Motoasa tem vários modelos que cabem no seu bolso e na sua necessidade. Entre em contato conosco e conheça as nossas ofertas!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *