Roteiros de viagem com sua moto no fim de ano!

Já ouviu falar de Road Trips, caro amigo motociclista? São as famosas viagens pela estrada, que fazem parte do estilo de vida de muita gente. Fim de ano está chegando e pensamos “nossa, nosso leitor ou leitora pode gostar muito de uma viagem assim” e trouxemos alguns roteiros de viagem que você pode experimentar fazer com sua moto neste final de ano.

Essa é uma boa chance de explorar outras cidades, lugares e paisagens incríveis que somente as estradas brasileiras podem oferecer. Vamos conferir?

Serra do Rio Rastro (SC)

Esse trajeto com certeza é uma das paisagens brasileiras mais bonitas. Ela é ótima para passeios lentos e tranquilos, já que fica um tanto perigosa para quem gosta de andar em velocidades mais elevadas graças as inúmeras curvas íngrimes.

Ligando as cidades Bom Jardim da Serra e Lauro Miller, essa bela estrada fica a 1.467 metros de altura e tem 35km, seu visual é de tirar o folego, o passeio é ambientado pelo verde da Mata Atlântica. Não recomendamos fazê-lo durante o inverno, pois podem haver camadas de gelo na pista.

Rota do Sol (RN)

Se a ideia é ir para o Nordeste no final de ano, a dica então é pegar a RN-063, que vai da praia de Ponta Negra, ao sul de Natal, até a praia da Pipa, uma das mais bonitas da capital. O trecho inclui a faixa litorânea de Cotovelo, Pirangi (já ouviu falar sobre o maior cajueiro do mundo? Então, é lá!), Búzios, Tabatinga, Camurupim e Barreta.

Nossa recomendação é que pilote bem atentamente, não apenas para apreciar a paisagem, mas para tomar cuidado com trechos estreitos e animais que eventualmente podem atravessar a pista.

Estrada Real (MG/RJ)

Você pode achar uma boa pedida ir para o Caminho Velho da Estrada Real, que vai de Paraty, no Rio de Janeiro, até Ouro Preto, Minas Gerais, e de lá emendar sua viagem pelo Caminho dos Diamantes, que segue de Ouro Preto até Diamantina, que também fica na terra do “uai”.

O caminho é regado de atrações incríveis e muita infraestrutura para receber turistas, tornando sua viagem mais prazerosa e divertida. Além disso, você conta com uma vasta variedade de terrenos, opções de rotas que podem agradar a todos os gostos, desde quem prefere se aventurar por uma trilha, passando por uma estrada que exige mais técnica e habilidade para superar obstáculos, até estradas asfaltadas, ideais para quem quer apenas sentir o vento no rosto e correr com conforto.

Por fim, a apaixonante Rota Romântica (RS/SC)

Deixamos esta por último por conta de ser um lugar particularmente especial para quem planeja, além de fazer uma prazerosa viagem de moto, fazer desse roteiro um passeio romântico acima de tudo.

E para deixar o clima bastante romântico, você e seu par podem apreciar vales, vilarejos, rochas e muito, mas muito verde. Muitas barraquinhas vendendo bergamota (a famosa mexerica, tangerina…) e pinhão, também.

Ah, os mirantes… Quem é que não gosta de ter a vista de um belo mirante para apreciar? Pois nessa rota, existem diversos pontos em que você pode fazer a parada para admirá-los. Ás margens da rodovia há uma linda e vasta vegetação, com muitos plátanos, árvore cuja folha é o símbolo da rota.

Em um dia de sol, a visão fica ainda melhor, pois os raios de luz farão um belo espetáculo entre as copas das árvores, que podem formar até uma espécie de túnel sobre a rodovia.

Além disso, vocês podem aproveitar a tão conhecida cultura germânica e sua arquitetura belíssima.

Viajando a dois, leve também essas dicas

Abra sua mochila, veja tudo o que tem de essencial e arranje um espaço para essas dicas. Se for viajar com garupa, confira então nossas dicas especiais com os cuidados para se tomar em viagem com garupa. Deixe um comentário e até o próximo post!

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *