Vai comprar uma moto? Escolha o modelo ideal para você!

Decidiu comprar uma moto e está indeciso sobre qual escolher? No universo em duas rodas, há diversos modelos e categorias, que apresentam características específicas e se adequam tanto ao tipo de uso como ao estilo de cada motociclista. 

Chegou a hora de escolher: scooter, motoneta, utilitária ou trail? Confira tudo sobre esses modelos e faça o investimento certo!

Scooter

Imagem contendo a foto de duas motos. Da esquerda para a direita, Honda Elite branca com detalhes em preto e Honda PCX prata com detalhes em azul e preto.

Além de ter um preço mais acessível e ser classificada como baixa cilindrada, esse modelo de moto é ideal para quem quer facilidade na hora de pilotar. Com câmbio automático, as marchas são trocadas de forma espontânea e os freios dianteiro e traseiro acionados diretamente pelo guidão, garantindo uma praticidade enorme para quem está começando no mundo das motos.

Uma das principais características que definem uma scooter é que o piloto fica na posição sentada, e não montada, ou seja, os pés ficam acomodados em uma superfície plana, horizontal ou inclinada. O modelo ainda acompanha porta-objetos e é mais econômico do que outros modelos convencionais. 

As motos Honda Elite, PCX e SH 150 são ótimos exemplos de scooters. Se esse é seu estilo, entenda a diferença de cada uma delas e escolha a sua.

Motoneta

Imagem contendo a foto de uma Honda BIZ prata com banco azul.

Leveza e facilidade definem este modelo. A motoneta tem algumas características semelhantes a scooter, como porta-objetos, baixa cilindrada e economia de combustível, porém é um intermediário entre a scooter e motos convencionais.

Aqui, a pilotagem funciona na posição montada e o câmbio é semiautomático, dispensando a embreagem e o manete esquerdo.

Uma das motos mais queridinhas do Brasil, a BIZ 125, se encontra nessa categoria. 

Utilitária

Imagem contendo a foto de uma Honda CG 160 azul com detalhes em preto, vermelho e branco.

Esse é um dos modelos mais versáteis de moto, pois podem ser utilizadas como meio de transporte e ferramenta de trabalho. Sua estrutura é mais robusta e apresenta suspensões de maior curso, absorvendo mais facilmente os impactos.

O desempenho das utilitárias é incrível, sendo indicadas até mesmo para locomoções em distâncias maiores, transporte de volumes e trechos de estrada.

A CG 160 é o melhor exemplo de utilitária e a moto mais vendida do Brasil em 2019. Se você quer uma moto versátil, que também una economia, essa é uma boa opção.

Trail

Imagem contendo a foto de duas motos. Da esquerda para a direita, Honda Africa Twin preta com detalhes em cobre e Honda CB 500X vermelha com detalhes em cinza e preto.

Unindo velocidade e autonomia, esse tipo de moto se adapta facilmente a qualquer trajeto, não somente radicais, pois proporciona conforto, segurança e estabilidade nos mais diversos percursos. 

Nesse modelo, a altura de assento, suspensão e guidão são bem mais elevados do que as motos convencionais. Além disso, seu ótimo desempenho faz dela uma uma moto indicada para pilotar na cidade, na estrada e até mesmo na trilha. 

As motos XRE 190, Africa Twin e CB 500X são exemplos de trail da linha Honda que são super desejadas.

E aí, já sabe qual moto comprar? Os modelos indicados aqui estão ainda mais modernos e inovadores na linha Honda 2020. Corra e garanta a sua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *